LUCAS AZEVEDO - Agência Estado
Uma nova testemunha pôs luz ao caso do cão desaparecido no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Um comerciante de 37 anos diz ter visto Pinpoo, o cachorro mestiço da aposentada Nair Flores, de 64 anos, ser enxotado por funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) da pista de pouso.
"Eu estava no segundo andar, à espera de um amigo que chegaria de viagem, e pela janela panorâmica vi o animal saindo da área de carga. Eles sapateavam para tirar o animal de perto, não vi nenhum tentando agarrá-lo", contou Félix Antunes, ao jornal Zero Hora.
Pinpoo está desaparecido desde o dia 2 deste mês, quando deveria ter sido embarcado para o Espírito Santo. Em nota, a empresa Gol afirmou que o cão forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do aeroporto.
ENTENDA A HISTÓRIA
Estadão.com.br
SÃO PAULO - A dona do cachorro que desapareceu no último dia 2 foi pela terceira vez ao aeroporto Salgado Filho procurá-lo na manhã desta sexta-feira, 11. "Gritei até ficar rouca por todos os hangares", afirmou por telefone ao Estadão.com.br Nair Flores. Ela disse ter passado toda a manhã no local, mas não teve sucesso em sua nova busca por "Pinpoo". "Já estou perdendo as esperanças", disse.
Gol distribuiu fotos do cão pela vizinhança do aeroporto
Nair afirmou ainda que sua solicitação de recuperar a caixa na qual o cão foi entregue à Gollog não foi atendida. A empresa foi contratada por Nair para transportar "Pinpoo" de Porto Alegre a Vitória. Ela requisitou o serviço após descobrir que a empresa aérea pela qual viajaria para visitar sua filha não transportava animais com 9 kg.
Algumas pessoas já entraram em contato com Nair relatando ter visto seu cachorro, mas nenhuma das pistas foi confirmada. "As informações são muito desencontradas", lamentou a dona. Ela já havia ido ao aeroporto procurar por "Pinpoo" nos dias 8 e 9. No segundo dia, quebrou o pé ao entrar em um matagal e pisar em um buraco escondido pela vegetação rasteira.
Perguntada sobre a repercussão que o caso está tendo no Twitter e em outras mídias, Nair afirmou: "jamais imaginei uma ajuda tão grande dessas."
Em nota divulgada hoje, a Gol informa que tem mobilizado "todas as frentes" para encontrar "Pinpoo". A companhia distribuiu fotografias do cão pela vizinhança do aeroporto, acionou empresas instaladas na região e obteve o apoio da Infraero nos esforços de busca. A empresa diz ainda que, "ciente da sua responsabilidade", tem mantido Nair Flores, "a todo o momento" informada sobre a busca.
Fonte: Estadão
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