2 de maio de 2013

Laço comprido, vaquejada e rodeio podem virar esportes



Ministro Aldo Rebelo cumpre agenda em Campo Grande-MS

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, cumpriu agenda em Campo Grande-MS nesta sexta-feira (19.04). No início da tarde, visitou as instalações do Parque Ayrton Senna, que oferece equipamentos esportivos para a população da cidade. De acordo com o prefeito, Alcides Bernal, o objetivo é reestruturar o local para que Campo Grande possa receber delegações de outros países para aclimatação e treinamento para os Jogos Olímpicos 2016.

Em seguida, o ministro visitou o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Durante audiência, debateram parcerias do governo do Estado com o Ministério do Esporte para o esporte de lazer, inclusão social e de alto rendimento.

Expogrande
O ministro Aldo Rebelo visitou também a Expogrande, maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, onde assistiu a uma prova de laço. Em seguida, em cerimônia, prestigiou a assinatura de termo de permissão de uso de área que será utilizada para criação do Parque do Laçador e do Criador.

Ainda no Expogrande, o ministro garantiu apoiar o pleito da Federação dos Clubes de Laço de tornar a atividade da associação um esporte reconhecido.

(Assessoria de Imprensa)



O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, prometeu empenhar-se na regulamentação do Laço Comprido como uma nova modalidade esportiva. Em visita à Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Rebelo adiantou que tem um projeto em aberto que visa à regulamentação de esporte equestres, que inclui laço comprido, vaquejada e rodeios. “Já abracei a causa do Laço Comprido como esporte nacional”, empolga-se o ministro.

Junto ao governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, Aldo Rebelo assinou o termo de doação de área à margem da rodovia BR-262 para que seja utilizada em conjunto pela Associação dos Criadores do estado (Acrissul) e pela Federação dos Clubes de Laço Comprido de MS. O local é próximo ao autódromo de Campo Grande e deverá abrigar os parques do Criador e do Laçador.

Nenhum comentário: