5 de novembro de 2012

SENADORES QUEREM BAIXAR AS PENAS PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS, NO NOVO CÓDIGO PENAL



ENVIEM EMAILS COM O TEXTO ABAIXO PARA OS SENADORES QUE PRETENDEM DIMINUIR A PUNIÇÃO PREVISTA PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS, NO PROJETO DE LEI 236/12, NOVO CÓDIGO PENAL.

Para:   jayme.campos@senador.gov.br; marcoantoniocosta@senador.gov.br 



Aos Exmos Senadores:

Jayme Campos, 
Marco Antonio Costa  

Ref: Repúdio às emendas propostas que pretendem baixar as penas previstas para crimes contra animais, no projeto de lei 236/12.


Acreditamos que para proteger adequadamente humanos, o melhor caminho seja concentrar esforços para aumentar as penas para quem comete estes crimes, em lugar de dimunuir as penas para crimes contra animais.

Confiantes nas decisões fundamentadas e na responsabilidade de nossos representantes, esclarecemos que apoiamos incondicionalmente o aumento das penas para quem comete crimes contra a vida humana, no entanto, os defensores dos animais estão unidos e manifestam repúdio a qualquer modificação legislativa que permita ou tolere o mínimo retrocesso no sistema de punição proposto no referido projeto de lei.

Esperamos que as emendas apresentadas pelos nobres Senadores, Jayme Campos e Marco Antonio Costa, que visam o retrocesso, com a diminuição das penas para crimes contra animais, nas garantias expressas no PLS 236/12 sejam retiradas. 

Leis mais rígidas e punição severa para quem comete crimes de crueldade contra animais e humanos, é o que a sociedade espera.

Mais informações

Nenhum comentário: