7 de dezembro de 2011

Aprovado em comissão PL que proíbe a utilização de animais em circo no estado de São Paulo.






O Projeto de Lei 479/2010, de autoria do Deputado Feliciano Filho, que proíbe a utilização de animais em circos, no Estado de São Paulo, foi aprovado hoje,  07/12/2011, na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.

A proposta do deputado visa acabar com o sofrimento dos animais que são utilizados em espetáculos circenses ou similares, pois os mesmos são submetidos as mais diversas formas de tortura e crueldade.

“Para que esses animais estejam aptos a se apresentarem no picadeiro para a alegria do público, eles são treinados exaustivamente a executarem determinadas rotinas por métodos violentos e diários, que incluem açoitamento, choques elétricos, objetos pontiagudos, espancamentos com barras de ferro e pedaços de pau, queimaduras das patas, etc. A maioria deles tem suas garras e dentes arrancados e/ou serrados, com o intuito de minimizar a possibilidade de acidentes; muitos passam fome, frio e são aprisionados e escravizados até a morte.  Precisamos acabar com essa atrocidade o quanto antes”, diz o Deputado Feliciano Filho, autor do PL e membro da Comissão.

Devemos seguir o exemplo de alguns dos mais respeitados circos do mundo, como o brasileiro "Circo Spacial” , e o canadense “Cirque Du Soleil”,  que continuam fazendo sucesso com seus espetáculos, sem a participação de  animais em seus números.

Trata-se, de fato, da verdadeira arte." diz Feliciano Filho

O Projeto de Lei segue agora para deliberação à comissão de finanças e orçamento- CFO. Confira o o PL 479/2010 na íntegra aqui.

-- 

Nenhum comentário: