26 de julho de 2011

Decisão Judicial - São João da Boa Vista -SP não terá mais rodeios





Prezados companheiros 

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA de São Paulo deu decisão favorável à ação movida pela USPA contra crueldades em rodeios, na festa agropecuária , denominada EAPIC, em São JOão da Boa Vista -SP, sentença essa, extensiva a todos os eventos dessa natureza, e nos anos vindouros, dentro da comarca. 

O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, por unanimidade,  também confirmou a decisão , que finalmente transitou em julgado no mês de junho, apesar de todos os recursos tentados  pelos organizadores do rodeio e pela prefeitura da cidade. 

Essa exaustiva batalha judicial vem desde o ano de 2006, com sucessivas vitórias da USPA, nossa modesta ONG enfrentando o poder econômico e político da região. Ainda restam recursos no Supremo Tribunal Federal, porém confiamos que saia vitoriosa a causa dos animais submetidos a abusos nas festas de peão, o que contribuirá também na formação de jurisprudência.


Decisão do STJ

Acórdão
 

Um abraço a todos

Vera von Gossler
USPA- UNIÃO SANJOANENSE DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS


Fonte: Tribuna Animal

Um comentário:

Rafael Rosset disse...

Lilian,

A decisão deixa claro que rodeio é atividade lícita. O que não pode é maltratar o animal. Ela até cita quais modalidades importariam em maus tratos, e consigna que montaria não é maus tratos.

Se a decisão transitou em julgado, não cabem mais recursos.

Att.