28 de setembro de 2010

Urubus da Bienal, FELICIANO entra em ação

FELICIANO REPUDIA OBRA DE ARTE DA 29° BIENAL E DECLARA:
ANIMAL É VIDA, NÃO É ARTE

O deputado estadual Feliciano Filho protocolou nesta terça feira, 28 de Setembro de 2010, uma manifestação de repúdio endereçada ao presidente da Fundação Bienal, Sr. Heitor Martins, pela exposição da “obra” intitulada “Bandeira Branca”.

Convencido de que animal é vida e não arte, Feliciano questionou a Fundação Bienal em relação ao mérito da “obra” em questão .

Em sua manifestação, o deputado Feliciano, pede que a Fundação Bienal reveja o conceito de arte e respeito à vida, uma vez que os animais estão sendo explorados, confinados em ambiente totalmente estranho à sua natureza, submetidos ao estresse de ficar horas sendo observados, submetidos ao som das músicas executadas pelas caixas acústicas contidas na mesma obra e ficarão meses sem receber luz solar.

Feliciano questionou também os orgãos públicos que estão dando apoio cultural à realização do evento:  Governo do Estado,  Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Educação e Prefeitura de São Paulo, bem como os patrocinadores másteres da 29º Bienal: Fiat e Itaú.

Nenhum comentário: