14 de setembro de 2016

Dilma, abandono, silêncio dos protetores e PT.



Este texto não é contra a Dilma. É uma manifestação de indignação!

1 - Indignação com o fato de a ex presidente, Dilma Roussef, ter confirmado, através de nota, depois de uma extensa campanha de negativas, não apenas que Nego, seu cachorro portador de mielopatia degenerativa, teve seu “sofrimento abreviado” e foi submetido a eutanásia. Como também informou que outros quatro cães foram entregues a outras pessoas, tia, ex-marido, amigos da ex-presidente, tão logo o processo de impeachment foi terminado.

Não compete a mim julgar a eutanásia realizada no cachorro com orientação do veterinário, porque eu não sou médica. Mas questiono, e muito, uma pessoa que cria cinco cães, juntos, e que se reconhecem como matilha da qual ela, Dilma, muito provavelmente é tida como a líder por eles, e é capaz de distribuí-los tão logo tenha que se mudar. Tenho certeza absoluta de que os cães, de médio/grande porte, ficariam mais felizes perto dela, sua tutora legal e sua líder, em seu apartamento - sendo levados para passear diariamente por um dos 8 assessores, a sua disposição, ou por um Dog Walker contratado  - do que tendo que se ajustar a um lar com novos tutores totalmente desconhecidos.

Quanto ao Nego, eu apenas acho estranho que a data de sua eutanásia tenha coincidido com a data da mudança.

 Os quatro outros cães não couberam na mudança, nem no avião da FAB, e em nenhum dos quatro caminhões que seguiram para Porto Alegre, e nós, protetores de animais, conhecemos muito bem essa história: quando animais são considerados coisas e descartados, quando não combinam com a mobília ou precisam ser trocados de modelo. 

Olha, você pode vir buscar meu cachorro porque vou me mudar para um apartamento...

Eles foram distribuídos, coisificados. Não porque ela teve que sair do Alvorada por perder o mandato, assim seria também se ela chegasse ao fim de seu mandato, ela não os levaria, eles não fariam parte do pacote.

Neste ponto, Dilma se igualou a tantos outros tutores que adotam animais dos quais se desfazem tão logo eles passem a ser inconvenientes.

A nota diz que os quatro cães foram adotados, no entanto fica claro que o termo "Posse Responsável" não faz parte do cotidiano, nem de quem doou, nem de quem adotou.

Os cães podem até estar bem, sendo bem cuidados. Mas como animais sencientes, que são, sentem-se abandonados, sendo cuidados por estranhos, estão esperando ela voltar. Estão tristes e assim vão ficar, porque ela não voltará.

2 - Indignação com muitos protetores e/ou defensores dos direitos dos animais, que colocaram suas ideologias políticas acima da causa para a qual dizem dedicar a vida, e se calaram. Primeiro defenderam, desmentindo as noticias iniciais do sacrifício de Nego, chamando mais uma vez os sites que noticiavam o fato de "mídia golpista". Agora pedem ponderação.

Eu concordo que é prudente não se manifestar contra uma orientação médica. Eutanásia é o ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que
produz dores intoleráveis. Mas há entre nós, os protetores e/ou defensores, os que não aceitam a eutanásia de animais, e muitos destes também seguem em silêncio.

Um silêncio vergonhoso, constrangedor.

De início me indispus com algumas pessoas, sobre a morte do Nego, porque divulgavam a noticia sem saber se era verdadeira. Não defendi nem ataquei, haviam muitas notícias divergentes. Agora me manifestei, não sobre a morte, mas sobre a distribuição dos cães, e fui chamada de hipócrita, de incoerente. Disseram que: ela fez exatamente o que os protetores esperam que se faça (????) 

Hein?

Quando eu doo um animal eu espero que ele permaneça com a família até o fim! Mas parece que outros protetores já esperam o re abandono...

Outros, muitos outros, alguns que tiveram que ser bloqueados, disseram que minha manifestação era política, porque sou golpista, porque sou contra a Dilma, contra o PT. Não sou contra o PT, sou a favor do Brasil. Sou a favor de termos governantes honestos, justos, que não tenham seus nomes envolvidos em escândalos de corrupção, de desvio de dinheiros, que não recebem favores de empreiteiros.

O que está acontecendo no Brasil não é culpa de uma pessoa, ou de um partido. É culpa dos políticos, da situação e da oposição, que há anos mamam nas tetas da pátria amada, roubando, desviando e corrompendo, com a certeza da impunidade. É culpa do povo brasileiro, que não sabe votar. Que troca seu voto por promessa de emprego, por cesta básica, por dentadura, por bolsa família... A culpa é do analfabeto político. Aquele cara que não participa dos acontecimentos políticos, que não procura se inteirar dos fatos, que sempre diz que "não gosta de política" ou "que politico é tudo ladrão" (muitos, mas muitos mesmo, realmente são), mas não todos. Que pega um santinho qualquer, na porta do colégio na hora de votar, que vota no "Tiririca" como forma de protesto, mas que não sabe que com seu voto ajudou a colocar no poder o Capitão Augusto, defensor ferrenho das vaquejadas e dos rodeios. Que não faz ideia, que ao estufar o peito de gritar que odeia política, é o principal responsável por termos políticos vigaristas e corrupto, que fazem negociatas e recebem propinas de empresas, para fraudar licitações, por exemplo. Que propaga o vote nulo, mas não sabe que o voto nulo fortalece o político corrupto. Que simplesmente não vota porque na data vai a uma festa...

3 - Indignação política. Faço parte do grupo das pessoas revoltadas com a Lava a Jato, maior escândalo de corrupção do mundo. Do grupo das pessoas que se envergonham em saber que o Brasil é visto como um país de políticos corruptos, onde doentes morrem nos corredores dos hospitais, bandidos instituíram a pena de morte para a sociedade, onde crianças se formam sem saber ler e escrever e a sociedade é refém.

Eu fui petista.

Tirei meu título com orgulho para, em 1989, poder votar no Lula contra o Collor. Por ideologia.

Cantava pelas ruas, entusiasmada: "quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

Eu era bancária, fazia parte da CUT. Fazia piquetes nas portas dos bancos do centro da cidade, em época de greve. Andava com uma camiseta que dizia: Sem greve não tem aumento. Sem organização não tem greve.

Em 1996 conheci meu marido, também petista, e me considerava uma mulher realizada.

Em 2002, conseguimos, finalmente, eleger o Lula. Em 2005, minha maior decepção... o escândalo do Mensalão, e crimes como formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta e evasão de divisas tiveram como protagonistas os maiores representantes do PT. Pessoas que eu defendia, em quem eu votei, em quem eu acreditava. Foram julgados, condenados, presos...

Me envergonhei, porque sou dessas... 

Assisti o Lula, agarrado ao poder, se aliar ao Renan, Sarney, Collor, Maluf, entre tantos outros.

Fiquei perdida, mas acordei.

Hoje vejo petistas chamando de golpe, um processo constitucional que julga um crime
cometido pela presidente eleita. Acusam de golpista o Temer, vice presidente escolhido pela Dilma e eleito por eles. Que atacam a imprensa, a polícia federal e o Juiz, em lugar de se posicionarem contrários a comprovação da ocorrência de fraudes, corrupção e tantos crimes. Que apoiaram a nomeação do Lula para ministro, sabendo que se tratava de manobra para evitar uma possível prisão. Que chamam de vazamento seletivo as delações, mas parecem ignorar o conteúdo. Que plaudem o Genuíno e Dirceu, após serem processados, julgados
e condenados, serem presos, de punho em riste, como se fossem heróis.

Diversas investigações seguem confirmando que o PT roubou... e muito. 

Todos os políticos do PT roubam? Penso que não.

Diversas investigações seguem confirmando que o PSDB roubou... muito também.

Todos os políticos do PSDB roubam? Penso que não.

Todos os partidos tem políticos corruptos? Penso que sim.

Todos os políticos são corruptos? Penso que não.

Esse texto não é em favor do Aécio Neves​, nem contra a Dilma. nem a favor do PSDB e contra o PT, porque também não acho que o PSDB seja o caminho.

Da mesma forma que gritava na rua "LULA LÁ, SEM MEDO DE SER FELIZ" em 1989, hoje me oponho ao que vejo e participei das manifestações da Paulista. E acho que o Temer faz parte do mesmo pacote, são aliados. Mas já que os petistas elegeram a Dilma e o Temer, sigo torcendo para as coisas darem certo para o país, até as próximas eleições.

Precisamos aprender a votar em pessoas, não em partidos.

Mas voltando ao assunto:

ANIMAIS NÃO SÃO OBJETOS, NEM PEÇAS DE DECORAÇÃO QUE DEIXAMOS NA CASA ANTIGA OU QUE DAMOS PARA OUTRAS PESSOAS QUANDO MUDAMOS DE CASA. 

  

Nenhum comentário: