31 de janeiro de 2013

Mais um caso de "cães alugados"

Um dos cães resgatados ontem pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) de Curitiba realizou ontem (19/11) o resgate de dois cães da raça rotweiller, que estavam sendo “alugados”para cuidar de uma construção no bairro Água Verde. Vale lembrar que a locação de animais no Paraná é proibida pela Lei Estadual 16.101, desde maio deste ano. Quem a infringir, estará sujeito à uma multa pesada (mas não tanto quanto o crime), de R$ 5 mil por animal.
Segundo o verificado pela DPMA, os dois cães (um macho e uma fêmea), pertenciam a um antigo funionário de uma empresa de locação de animais. Eles estavam sendo mantidos em local inadequado. A fêmea apresentava diversos problemas, como infecção no olho e peso abaixo do normal. De acordo com a denunciante, que entrou em contato com a delegacia na quarta-feira (18/11), a cachorra havia dado cria recentemente, mas perdeu seus filhotes. O macho estava aparentemente bem.
Embora a lei que proíbe a locação de animais tenha sido sancionada há seis meses, não é raro ouvir relatos de cães “locados”. Se você conhece alguém que pratica esse crime, pode denunciar à delegacia pelo número de atendimento da Prefeitura de Curitiba: 156.
E você: o que acha de casos como esse?

Nenhum comentário: